Louisa Field escreveu o artigo abaixo, o qual foi publicado no site sciencefocus.com, enumerando as possíveis razões de não termos encontrado ETs ainda, de acordo com a ciência ‘corporativa’.
Ao
contrário do que a maioria dos cientistas pensam, há quem afirme que já
tivemos sim encontros com civilizações avançadas de fora do planeta, ou
até mesmo do seu interior, e isto pode até ser concluído após
investigarmos milhares de relatos atuais de possíveis encontros com
entidades anômalas, ou mesmo lermos sobre as histórias das grandes
civilizações do passado. O próprio Alexandre – O Grande relatou ter
sido atacado por ‘escudos voadores’ que mergulharam por sobre seu
exército.
Contudo o ramo tradicional da ciência diz que isso ainda não aconteceu.
Veja a 5 razões dadas por Louisa Field:
Interessante ver como os próprios cientistas se contradizem.1) Alienígenas não existem
Somos os únicos.
2) Eles já estão extintos
Um recente estudo alega que ainda não detectamos alienígenas porque eles já estão mortos. “O Universo provavelmente é cheio de planetas habitáveis, assim muitos cientistas pensam que ele deveria estar fervilhando com alienígenas“, diz o autor chefe do estudo, Dr. Aditya Chopra. “[Mas] a vida nova é frágil, assim acreditamos que ela raramente evolve rapidamente o suficiente para sobreviver“. Os cientistas argumentam que a vida em outros planetas se tornou extinta antes dela ter tempo para criar uma atmosfera balanceada, onde os gases que causam o efeito estufa pudessem ser minimizados. “A maioria dos ambientes planetários antigos são instáveis”, diz Chopra.
3) Não vale a pena para os ETs se incomodarem conosco
No mundo de ‘Jornada nas Estrelas’, os extraterrestres Vulcanos não se incomodavam em contactar os humanos, porque os consideravam irrelevantes e estúpidos. Mas eles mudaram de ideia quando Zefram Cochrane inventou o motor de dobra (um aparelho que permite você viajar mais rápido do que a luz). Assim, talvez os alienígenas simplesmente não se importam com a nossa existência, porque somos estúpidos e eles podem facilmente se esconder de nós.
4) A vida alienígena não desenvolveu
Observações do Telescópio Espacial da NASA e do Observatório Espacial Kepler sugerem que a nossa Terra foi um dos primeiros planetas habitáveis. “Comparado com todos os planetas que ainda irão se formar no Universo, a Terra é na verdade bem antiga”, disse o Dr. Peter Behroozi para a edição de dezembro de 2015 da revista Focus. Assim, talvez a vida simplesmente não teve tempo para começar em outros planetas.
5) Estamos procurando pela coisa errada
Alguns astrônomos pensam que temos a ideia errada quando se trata de procurar por extraterrestres. Martin Rees, o Astrônomo Real do Reino Unido disse que os alienígenas provavelmente são máquinas – e não criaturas orgânicas. Neste caso, devemos procurar por poluição e estruturas de ‘colheita solar’, ao invés de ficarmos escutando por sinais de rádio.
Há tantas razões porque os ETs têm estado ausentes até agora. Mas para muitos, é somente uma questão de tempo. Talvez o projeto Breakthrough Listen – a maior caça por alienígenas já implementada – será o primeiro a obter sucesso.
por Louisa Field