» » » » 10 marcas com mensagens subliminares

Imagens escondidas, mensagens subliminares, publicidade manipuladora, cores escolhidas para determinar certos comportamentos. Quem nunca ouviu falar nessas estratégias que as marcas mundo afora utilizam para seduzir seus consumidores e vender mais, sempre mais? Pode até parecer teoria da conspiração, mas não é! Designeres e publicitários estudam há anos técnicas capazes de passar mensagens que nosso cérebro consegue captar sem que a gente nem perceba. É uma espécie de persuasão mental, que ludibria nosso consciente e faz com que determinadas ideias cheguem diretamente ao nosso inconsciente.
As logomarcas são alvo constante dessas técnicas, já que são a representação visual mais forte de uma empresa. Você certamente já viu várias delas por aí e provavelmente nem reparou! O Internauta Alternativo selecionou 10 exemplos de logomarcas que trazem mensagens escondidas e as revelamos para vocês:

10. COCA-COLA E A BANDEIRA DA DINAMARCA

coca-cola
Não se sabe se foi proposital ou não, mas fato é que a voltinha do “o” na logo da Coca-Cola é igualzinha à cruz vermelha e branca da Dinamarca. A marca de refrigerantes até fez uma brincadeira sobre isso. Aproveitou que o país é considerado o lugar mais feliz do mundo e distribuiu “bandeiras felizes” num aeroporto dinamarquês. Vejam o vídeo:

9. AMAZON E UM SORRISO

amazon
A flecha abaixo do nome da loja online esconde duas possíveis mensagens: um sorriso de um cliente satisfeito e a ampla gama de produtos que a Amazon oferece, de “a” a “z”.

8. VAIO – ANALÓGICO E DIGITAL CAMINHAM JUNTOS

vaio
A marca de notebooks da Sony traz duas ideias em sua logo: VA representam as ondas analógicas que propagam informação no ar, como as do rádio e da TV; IO equivalem ao código binário usado na informática.

7. LG OTIMISTA

Logo-LG
Quando a multinacional criou a logo da LG, queria passar uma ideia de confiança e positividade. Daí nasceu esse rostinho feliz feito com as letras da marca. O desenho também remete ao Pac-man. Parece mesmo, não?

6. UNILEVER COMPLETA

unilever
A multinacional Unilever atua em várias áreas do comércio e da indústria – cosméticos, comida e bebida. Para representar essa ampla variedade de produtos, a logomarca da empresa é composta de pequenos desenhos, que carregam, cada um, um significado diferente e complementar.

5. KISSES E O CHOCOLATE ESCONDIDO

33911_A_01_Kisses_EBU
Repare que entre o “k”e o “i” de Kisses é possível ver o tradicional chocolate em forma de gota da marca Hershey’s.

4. FEDEX, RÁPIDA COMO UMA FLECHA

fedex
Olhe a logo da marca. Viu uma flecha entre o “e” e o “x”? O símbolo representa agilidade, movimento, velocidade, características que essa empresa de entregas rápidas faz questão de manter e ressaltar.

3. TOBLERONE, UMA MONTANHA E UM URSO

toblerone
Se você ampliar a montanha nevada na logomarca desse famosos chocolate, verá que existe um desenho em forma de urso. Dizem que seria uma referência à cidade em que o Toblerone foi criado.

2. MARLBORO E O FASCISMO

oroble-jew
No box do famoso cigarro, pode-se ler “Oroble jew”. Oroble é a pronúncia inglesa da palavra horrible (horrível). Oroble Jew então vira então Judeu Horrível. A Marlboro tem provavelmente a marca mais polêmica de todas.

1. CARREFOUR, SIMPLES E DIRETO

carrefour1
Muito já se especulou sobre a logo do supermercado Carrefour. Há quem tenha visto até um saci azul, mesmo a empresa sendo francesa. A verdade é que o símbolo traz nada mais, nada menos que um grande “c”!


About arjun fiala

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: