Todo mundo vive falando das maravilhas do cérebro, como esse órgão faz um trabalho fantástico mantendo o corpo vivo e dando origens às mais belas criações e obras de arte (bem como aos planos perversos, mas deixa isso para lá).
Apesar de isso ser verdade, não podemos esquecer que o cérebro também conta com uma parte irracional, instintiva, sabe? Isso mesmo, tem coisas lá no fundo de sua cabeça que você nem sonha!
É a partir dessa área do cérebro que ganhamos alguns caminhos para lidar com ele e forçar algumas situações, de forma que algumas coisas possam influenciar na solução de outras, como se fosse um atalho, entende?
Pois então, é sobre isso que vamos falar agora! Preste bem atenção nas dicas abaixo e aprenda a manobrar sua caixola da melhor forma possível!
1.
Se você estiver com a garganta doendo, aperte seu ouvido. Quando você pressiona os nervos do ouvido, ele vai gerar um reflexo imediato nos espasmos da garganta e alivia o desconforto.
2.
Para ouvir melhor utilize apenas um lado da orelha! Não entendeu? Calma que eu explico: Se você não ouvir bem o que as pessoas estão dizendo, vire a cabeça e use apenas a orelha direita, porque ela distingue melhor as conversações.
3.
Espirre para reduzir a dor na coluna. Isso mesmo! Um grupo de cientistas alemães descobriram que quando você espirra, aumenta a pressão no peito e coluna vertebral, inibindo, assim, as dores.
4.
Se você estiver com o nariz entupido, pressione o céu da boca e o nariz. Toque o céu da boca firmemente com um dedo, segurando o nariz para baixo. É estranho, mas isso permitirá que as secreções possam se mover e você volta a respirar.
5.
Quando você tiver com azia, durma sobre seu lado esquerdo! Isto cria um ângulo entre o estômago e do esófago, de modo que o ácido não pode passar para a garganta.
6.
Quando um dente doer esfregue um cubo de gelo na palma da mão. Se você passar um pedaço de gelo na área do “v”, que tem entre o polegar e o dedo indicador, isso será capaz de reduz em 50% a dor. Isso acontece porque este setor está ligado aos receptores da dor da face.
7.
Quando você se queimar, pressione o ferimento com um dedo. Após a limpeza da área afetada, se você pressionar a queimadura, ela retornará à temperatura inicial e evitará bolhas. (Mas olha,isso só vale para pequenas queimaduras, ok?)
8.
Quando você estiver bêbado repouse a mão sobre uma mesa ou sobre qualquer outra superfície estável. Se você fizer isso, seu cérebro vai recuperar o sentido de equilíbrio e evitará que tudo gire ao seu redor.
9.
Ao correr, respire quando o pé esquerdo pisar o chão. Dizem que isso irá prevenir sentimento de comichão no peito, porque se você respirar quando você coloca o pé direito, fará pressão no fígado.
10.
Se sangrar o nariz, pressione o ossinho, próximo aos olhos (entre o osso e a cartilagem do nariz) com o dedo. Isso ajuda a para o fluxo do sangue e acelera o bloqueio do fluído.
11.
Para controlar o batimento cardíaco quando você está nervoso basta colocar o polegar na boca e assoprar. Isso irá ajudar seu coração a parar de bater rápido a partir da frequência da respiração.
12.
Para aliviar uma dor de cabeça quando você bebe água gelada basta colocar a língua no céu da boca para que essa parte ajude sua cabeça a retornar à temperatura normal.
13.
Se sua visão começar a embaralhar diante do computador, faça esse exercício de relaxamento: feche os olhos, contraia o corpo e prenda a respiração por um momento. Então, relaxe. Garanto que é um santo remédio!
14.
Desperte suas mãos e pés adormecidos movendo sua cabeça! Quando essas partes do corpo estiverem formigando, é só a cabeça de um lado para o outro e pronto! Você vai sentir a dormência passar dentro de 1 minuto.
15.
Uma maneira fácil de prender a respiração debaixo d’água: Antes de mergulhar, fazer respirações muitos rápidas e fortes para forçar o sangue ácido a desaparecer, pois isso é que causa a falta de ar.
16.
Memorize textos à noite! Tudo o que você ler antes de dormir, será mais fácil de lembrar!