Calma, não é o que você está pensando! Ao se deparar com uma laranja que na verdade é um tomate ou um ovo transformado em berinjela, saiba que está diante de uma obra de arte.
Imagina a situação: você olha aquela laranja deliciosa, mas ao pegá-la nas mãos, sente a textura diferente. Não, ela realmente não é uma laranja, é um tomate fantasiado. E aquela pequena berinjela para sua salada que, ao ser cortada, derrama gema de ovo por todos os lados. Essa é a comida-não-comida criada pela artista japonesa Hikaru Cho.
Vamos explicar: Cho tem um trabalho bastante divertido e intrigante para a maioria das pessoas: ela é mestre das transformações. Não tem nada que ela não transforme com suas tintas, pincéis e outras ferramentas de trabalho. Depois de pintar o corpo de pessoas com ilusões de zíperes na pele e maquiagens estranhas, agora ela resolveu aplicar suas técnicas nos alimentos, transformando-os em outros.
Segundo a artista, o objetivo das pinturas é fazer com que a gente repense os objetos do nosso cotidiano, tudo o que está ao nosso redor. Por exemplo: você nunca pensou em ter sua pele separada por um zíper, não é? E se, dentro de um pepino, você encontrasse uma banana? Coisas que fazem com que a gente pense bastante!
O trabalho de Hikaru Cho
Com certeza você vai ficar maravilhado com o trabalho dessa artista nascida em Tóquio. Ela cria para si um novo mundo, totalmente bizarro e instigante, que chama a atenção de todo mundo que entra nele. Não tem como ser diferente.
Além de aplicar plugues de tomada, botões, lentes de câmera fotográfica, cadarços e outros adereços no corpo humano, tornando tudo realista demais, Cho também adora transformar alimentos. Em suas mãos, uma tangerina já virou uma lagarta, um tomate se transformou em uma aranha e uma vagem se fantasiou de cigarra.
Se você quiser conhecer um pouco mais do trabalho de Hikaru, você pode visitar o seu website ou segui-la no Facebook e Instagram. Com certeza você vai virar fã!