» » » » Frases que entraram pra história: Renato Russo


Renato Russo, ou Renato Manfredini Junior, foi um dos maiores cantores/compositores do rock nacional. Nascido em 27 de maio de 1960, no Rio de Janeiro, Renato desde cedo sempre apresentou bom gosto pela música. Aos 4 anos já fazia apresentações musicais e suas bandas favoritas eram The Beatles, The Clash, Sex Pistols e Rolling Stones. Foi morar nos EUA quando tinha 7 anos e retornou à Brasília aos 11 anos, onde, posteriormente, foi professor de inglês.

Nos anos 70, influenciado pela ascensão do movimento punk, foi vocalista e baixista da sua primeira banda e, junto com André Pretorius na guitarra e Fê lemos na bateria, formaram o Aborto Elétrico. As constantes brigas com o Fê culminaram na saída do Renato Russo e, posteriormente, no fim da banda.

O fim do Aborto deu origem a duas novas bandas: o Capital Inicial e a Legião Urbana. Renato formou a Legião junto com Renato Rocha no baixo, Dado Villa-lobos na guitarra e Marcelo Bonfá na bateria.

Vivendo uma das melhores fases de sua carreira, Renato tenta suicídio, daí “eu quis o perigo e até sangrei sozinho, entenda...” (Índios). Até hoje não se sabe o que levou Renato a tentar tal ato. Fala-se que pode ter sido por causa de um amor não correspondido, entretanto também dizem que Renato pode ter tentado se matar por que foi recusado pela EMI, gravadora da Legião Urbana.

Durante os anos 90, o vocalista da Legião Urbana descobriu que tinha o vírus do HIV (coisa que ele jamais revelara) que, segundo amigos, adquiriu após um relacionamento com um jovem americano. Neste período, Renato também enfrentava problemas com as drogas e chegou a ser internado em uma clínica de reabilitação. Em 11 de outubro de 1996 Renato Russo morreu, pesando apenas 45 quilos, após complicações causadas pela AIDS.

Renato deixou grandes lições de vida através de suas frases e seus versos e, sem dúvidas, será sempre lembrado por sua legião de fãs que fazem questão de tornar as suas obras conhecidas e atuais. 


Veremos algumas das frases mais marcantes da trajetória de Renato Russo:

 “Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim”

 “Quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu.”

“Triste coisa é querer bem a quem não sabe perdoar.”

“Nunca, nunca, nunca deixe alguém te dizer que aquilo que você acredita é babaquice, que de repente o teu sonho não vai dar certo...”

“Às vezes nem me preocupo tanto comigo... Mas há pessoas que amo e não quero vê-las sofrer.”

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há.”

“Disciplina é liberdade
Compaixão é fortaleza;
Ter bondade é ter coragem.”

“Quem pensa por si só é livre e ser livre é coisa muito séria.”

“Este é o nosso mundo. O que é demais nunca é o bastante, a primeira vez e sempre a ultima chance.”

"Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?"

"Dissestes que se tua voz tivesse força igual a imensa dor que sentes, teu grito acordaria não só a minha casa, mas a vizinhança inteira."

“Mentir pra se mesmo é sempre a pior mentira.”

“Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.”

“Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança.”

“É quase impossível esquecer o menor abandonado, nossas dívidas, o racismo, as guerras... Mas graças a Deus, existe sempre a música.”

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito."

"Não vou me deixar embrutecer, eu acredito nos meus ideais. Podem até maltratar meu coração, que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar.”

“Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder.”


“Se o amor é verdadeiro não existe sofrimento.”


Gostou? Então curta, comente e compartilhe esta matéria.

About Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: